44 9 9834-1824

Policia Civil

Cruzeiro do Oeste: Policia Civil de São Paulo prende dois homem na cidade suspeitos de envolvimento com tráfico

Publicada em 21/05/21 às 14:52h - 1879 visualizações

por Tv Cruzeiro on-line


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação)
A ação que trouxe os policiais civis de São Paulo até Umuarama, começou há cerca de um ano quando a investigação de um crime de estelionato descobriu que o proprietário de uma Adega comprava bebidas com cartões clonados e falsificados.


 No decorrer das diligências foi descoberto que esse homem que já foi morto executado no Estado de São Paulo era integrante da facção criminosa PCC O Primeiro Comando da Capital e que além da Adega tinha como meio de sobrevivência o tráfico de grandes quantidades de maconha, a droga saia de Umuarama.

 O esquema funcionava da seguinte forma, veículos eram comprados legalmente no Estado de São Paulo e enviados para Umuarama como forma de pagamento por grandes quantidades de maconha, o carregamento por sua vez era levado para São Paulo em outro veículo também comprado pelo bando e assim sucessivamente.

 Entre os envolvidos está o ex-vereador da cidade de  Xambrê Devair José da Silva, preso em Cruzeiro do Oeste junto com Marcos José da Silva por força de mandados de prisão expedidos pela justiça paulista.

 Quando vereador eleito pelo partido dos trabalhadores Devair havia sido preso em outra ocasião em novembro de 2013 ele foi detido pelo Gaeco, há quase uma década ele já mantinha ligações com o tráfico nos estados do Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco na quinta-feira (20) os investigadores de Mogi das Cruzes acompanhados por integrantes do grupo de diligências especiais de Umuarama deram cumprimento aos dois mandados de prisão e Cinco mandados de busca em Umuarama e também em Cruzeiro do Oeste.

 Foram recolhidos diversos documentos, cadernos e agendas com anotações referentes aos carregamentos de maconha e os veículos comprados e transferidos para os nomes de laranjas também ligados ao tráfico. 

 Telefones celulares serão periciados, a polícia acredita que a ramificação da quadrilha é maior do que foi localizado até agora, as investigações levaram os policiais de São Paulo a encontrar inclusive vestígios do envolvimento da quadrilha com transporte de grandes quantidades de maconha que saíram do Entreposto em Umuarama e eram levados também para os Estados da Bahia e da Paraíba desde o início da semana em São Paulo e aqui no Paraná foram cumpridos 19 mandados judiciais de busca e de prisão por tanto outras pessoas ligadas direta ou indiretamente ao grupo poderão ser presas a qualquer momento. 

Com informação Rede Sul




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







TV CRUZEIRO UM NOVO JEITO DE FICAR BEM INFORMADO

44 99834-1824

Visitas: 4211641
Usuários Online: 80
Copyright (c) 2022 - Tv Cruzeiro on-line
Converse conosco pelo Whatsapp!